Esportes que podemos praticar no Ecoturismo

TIROLESA - é a prática da travessia de montanhas,vales ou canyons,por meio de cordas,utilizando uma roldana e equipamentos apropriados.






CAVALGADA - é percorrer a cavalo percursos em meio à natureza.Uma atividade especialmente indicada para terrenos muito acidentados ou em terrenos onde o tráfego de veículos não seja possível ou permitido,especialmente se necessário transportar equipamentos para outras atividades.





SNORKELING E FLUTUAÇÃO - é um passeio onde o turista flutua,euquipados com roupas de neoprene,colete salva-vidas,máscara e snorkel,em um trecho de rio,geralmente com pouca velocidade de correnteza,e observando a fauna e flora aquática.





BOIA-CROSS - é a prática de descer corredeiras classe II (leves) em grandes boias redondas.A atividade inclui brincadeiras no rio e é acompanhada por canoístas profissionais que garantem a segurança dos participantes.






OBSERVAÇÃO DE AVES - é o passeio do ecoturismo que tem como objetivo a observação das aves no seu habitat natural,sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente.








CICLOTURISMO - é uma modalidade turística onde o principal meio de transporte é a bicicleta e o cicloturista passa pelo menos uma pernoite fora do seu local de convívio habitual,além de ser uma atividade não competitiva.







BALONISMO - Voo de balão pela área.







ASA-DELTA - é um tipo de aeronave composta por tubos de alumínio,que proporcionam a sua rigidez estrutural,e uma vela feita de tecidos,que funciona como superfície que sofre forças aerodinâmicas,a sustentação da aeronave no ar.